Páginas


O FIM ESTÁ PRÓXIMO......

O FIM ESTÁ PRÓXIMO......
PREPARANDO-SE PARA O GRANDE ENCONTRO...

meu outro blog

recomendo

recomendo
para vc que quer divulgar o Evangelho

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O ÚLTIMO CHAMADO DE AMOR DE DEUS..,



Introdução: No livro do Apocalipse encontramos o último chamado do Deus de amor a todos os moradores da Terra (Apocalipse 14:6-14). Neste livro também são reveladas as artimanhas de Satanás e algumas das organizações que consciente ou inconscientemente estão ao seu serviço. Neste santo livro do Apocalipse encontram-se mensagens de tanta importância, que Deus pronunciou uma terrível sentença sobre todo aquele que tentasse alterar a sua mensagem (Apocalipse 22:18-19). Uma das mais tremendas mensagens que se encontram neste livro é a de Babilónia a meretriz. Que Deus no ajude a estudar este assunto com espírito humilde!

1- Que pronuncio é feito pelo terceiro anjo do Apocalipse 14?
Apocalipse 14:8.

Nota explicativa: Esta Babilónia aqui referida não pode ser a Babilónia antiga, mencionada no Antigo Testamento em Isaías 13:19-21, o texto declara que esta nunca mais seria habitada e assim é de facto até hoje. A Bíblia de Jerusalém (tradução católica romana), ao comentar o texto de Apocalipse 17:5, diz que “Babilónia é o nome simbólico de Roma”. Dado que o sentido da mensagem dos três anjos é eminentemente religioso, o “caiu, caiu Babilónia”, deve ser compreendido como uma queda espiritual ou religiosa. O comentário da referida Bíblia afirma com clareza, que Roma arrastou todas as nações para a idolatria.

2- Que tremenda mensagem é proclamada e dirigida a todos os que querem uma religião pura e imaculada?
Apocalipse 18:2-4.

Nota explicativa: Esta solene mensagem de origem divina chama a todas as pessoas bem-intencionadas e que vivem dentro de Babilónia espiritual, a saírem, a procurar com humildade de coração a Deus, e não a olharem o fausto, o cerimonialismo, o clericalismo, mas a procurarem e identificarem a IGREJA do Apocalipse 14:12. É essa a 7ª.

3- Qual é a outra designação dada à Babilónia religiosa?
Apocalipse 13:1-5.

Nota explicativa: Em Apocalipse 12 uma mulher pura é símbolo apropriado para a Igreja fiel, aqui aparece uma meretriz como símbolo de uma igreja que se prostitui; que foi infiel ao Esposo, falamos em termos espirituais, ela adulterou a doutrina da verdade, introduzindo conceitos de origem humana e diabólica (veja o exemplo no Antigo Testamento em Ezequiel 23:37-38).

4- Onde situa o Apocalipse a sede da igreja apóstata?
Apocalipse 17:3-4,7,9,15.

Nota explicativa: “As sete cabeças são as sete colinas de Roam” (Comentário da Bíblia de Jerusalém, Apocalipse 17:3). A besta (Roma) a besta tem sentada sobre si uma igreja que se prostituiu, o que dá a entender claramente que teria a sua sede em Roma, a cidade das 7 montanhas.
Outra revelação que Deus na Sua infinita misericórdia nos faz neste mesmo capítulo do Apocalipse é que esta igreja de Roma, seria católica (católica quer dizer universal), pois estava sentada sobre muitas águas que significam “povos, multidões, nações e línguas” (Apocalipse 17:15).

Nota explicativa: A igreja “desviada” serve às nações o vinho do cálice das suas doutrinas não verdadeiras. Com elas tem embriagado (desviado) os crentApocalipse 17:5.

Nota explicativa: Não há dúvida, este texto é impressionante! Na visão o Apóstolo do Senhor viu que a igreja de Roma é a igreja-mãe! Tem filhas que a deixaram, mas apesar desse abandono mantém os mesmos vícios e a conduta religiosa da mãe.
Este versículo ajuda-nos a compreender que Babilónia é um sobrenome de família e que a grande Babilónia inclui Roma e as outras igrejas ou denominações religiosas que observam o domingo! Esta afirmação pode provocar surpresa, mas é Deus que o revela de forma clara na Sua Palavra. Essa é uma das razões da tentativa para a destruir ao longo dos séculos.

7- Que leva Deus a declarar castigo a Babilónia?
Apocalipse 14:8.

Nota explicativa: A Palavra que sai da boca de Deus não pode ser alterada. Tem muita importância para o Todo Poderoso Criador, que as Suas doutrinas se mantenham puras.

8- Porque razões o Deus de amor nos chama com insistência a sair das igrejas que estão atoladas no erro doutrinário?
Apocalipse 18:4.

Nota explicativa: As razões da insistência de Deus, advém do facto do Senhor conhecer cada pessoa e saber que muitas pessoas são sinceras e ignoram o que estudámos neste tema. Permanecer nestas igrejas depois de conhecer a vontade que Deus tem para a vida de cada um por quem Jesus morreu, seria um acto de desobediência e de identificação com os pecados de Babilónia. Por isso o Salvador diz: Sai dela, povo Meu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário